quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Sempre admirei as mulheres. Além de serem criaturas que inspiram por sua própria natureza (não existem "musos" na mitologia - por mais que elas tenham criado tal expressão, mas a elas tudo é permitido), têm a vida muito dura, ditada pela natureza e pela sociedade.


- Mulheres têm menstruação;
- Mulheres têm menopausa;
- Mulheres têm TPM;
- Mulheres sofrem com variações hormonais enormes durante o mês e ao longo da vida;
- Mulheres têm hímen (se eu acreditasse em deus o acharia um tremendo sacana por ter feito uma coisa tão inútil, como uma película tão pequena pode gerar tanta confusão...).
- Mulheres engravidam (ah, sim, elas acham uma benção, mas aposto que na hora das dores elas aceitariam de bom grado dividí-las com o co-autor da obra!)

Até para urinar o homem tem mais facilidade e, muitas vezes, nem de banheiro precisa, enquanto para elas fazeer xixi num banheiro sujo é uma ginástica...















Afora os problemas de "fabricação", o homem (talvez por um certo complexo de inferioridade, por saber que o ser feminino é muito mais capaz) teimou, durante longo período, e afirmar que a mulher é inferior, tolhendo-lhe de direitos e assoberbando-lhe de obrigações. A mulher é administradora do lar, é a guardiã da prole e, depois de adquirir direitos, também deveria ajudar a prover o sustento da família, sendo que esta era a única obrigação do macho da espécie. Como pode ser inferior tal criatura? Nunca foi, não é e nunca será!

Por outro lado, os maiores danos da Humanidade tiveram como autores homens, ao menos numa esmagadora maioria. Esta mania masculina de disputar em tudo, de querer parecer mais "macho" que aqueles que o rodeiam causa sempre estragos magníficos. Acho que o mundo teria muito menos guerras se houvesse (muito) mais mulheres governando, mas sem os vícios masculinos.

Há muito mais a ser dito, mas isto é apenas um blog, não um livro...

Gosto e admiro tanto as mulheres, elas são tão superiores que às vezes mel pergunto por que não são todas lésbicas...

3 comentários:

  1. Está aí um dos poucos assuntos em que temos visões diametralmente opostas...rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Cheguei aqui através do blog do A. Marcos, gostei do textos e já ouvi algumas mulheres fazerem a mesma pergunta, porque não somos todas lésbicas? Por que não teriamos de quem falar mal e encher o saco. rs
    abs
    Jussara

    ResponderExcluir
  3. A Jussara é ótima...kkk

    Agora, Rô: o que aconteceu com o blog?

    ResponderExcluir