Oba! Que bom, estou de férias! Bom para não fazer coisa alguma...
Mas não contem para ninguém, ficar sem fazer nada é "pecado". As pessoas não gostam de quem tem tempo livre. Não gostam de TER tempo livre. Não sabem o que fazer. Sempre imaginam que têm de fazer algo, não concebem ficar simplesmente sentados, olhando o mar, eventualmente tomando uma caipirinha, deixando que o leve torpor os invada para pensar na vida, em coisas banais ou em absolutamente nada.
Sim, a vida é curta e deve ser aproveitada. Mas eu escolhi sorvê-la aos poucos, aproveitar cada segundo, prestar atenção a cada detalhe, observar tudo ao meu redor. Exatamente como eu faço minhas refeições. Devagar, mastigando muito, sentido cada sabor. É assim que eu faço minha vida ficar mais longa.
Quando chega o final do ano eu não penso em como passou rápido e sim como eu o aproveitei bem.
Dolce far niente...
ResponderExcluirMe fez lembrar os antigos romanos ou gregos. Cidadão era aquele que tinha patrimônio que lhe permitisse não fazer coisa alguma, não trabalhar. Só assim poderia contemplar a vida e sobre ela refletir.
Me faz lembrar, ainda, como o trabalho, a ocupação, entrou na vida de ADÃO: depois do pecado. Ele foi punido com o trabalho. E se trabalho é punição não pode, senão para os mazoquistas, ser algo saboroso.
Boas férias.
É, Marcos. Gostar de trabalhar é pecado...
ResponderExcluir