quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Ruas

Antes de sair para minha caminhada diária, resolvi escrever algumas linhas a respeito de uma das coisas interessantes que dela decorrem. Ao caminhar, não correr, pode-se observar o que quer que seja, sem que se seja obrigado a focar toda a atenção ao volante ou ao exercício em si. Podemos ver as coisas, construções, pessoas interessantes, enfim, ser um observador da vida, mas ao mesmo tempo participando dela mais ativamente.
Uma das coisas que tenho atentado com isto são os nomes das ruas. Há, em Tucuruvi, uma rua "Bizarra", uma "Contos Populares" no Morumbi e já ouvi falar de uma "Borboletas Psicodélicas", que me faz pensar no que os vereadores fazem durante as votações e o que teria consumido o autor da lei que criou este nome...
Quem é de Santana ou de bairros próximos já reparou nesta ruazinha?
Vejam:



3 comentários:

  1. Ontem a noite eu pedi a deus
    Pra que me acordasse de manhã bem cedo
    E ele me mandou uma orquestra de passarinhos
    Veio piriquito, veio canário, veio curió e beija-flor
    E no meio deles uma borboleta toda colorida
    Que eu dei o nome de
    Borboleta psicodélica foi deus quem fez (3x)
    (Composição: Paulinho makuko)

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de mencionar que sou vizinho dele, que não morreu (pelo menos no nome da rua): Elvis Presley é uma travessa da avenida em que moro.

    ResponderExcluir