http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/03/02/acusado-de-atropelar-ciclistas-no-rs-permanecera-internado-em-hospital-psiquiatrico.jhtm
Após o impasse, no início da manhã desta quarta-feira (2), sobre a prisão do motorista que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre, ficou acordado que Ricardo Neis permanecerá internado no hospital Parque Belém, na zona sul de Porto Alegre, para acompanhamento psiquiátrico. Segundo novo laudo médico, o bancário deve permanecer sob observação, já que está abalado psicologicamente, podendo, inclusive, tentar suicídio.
“O médico entregou um laudo no qual avalia que o Neis deve ficar internado sob acompanhamento de profissionais da saúde. Ele pode vir a cometer um ato de suicídio. Dessa maneira, a polícia está solicitando à Justiça a remoção do acusado ao Instituto Psiquiátrico Forense”, informou o coordenador de imprensa da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, delegado Rodrigo Garcia. O nome do médico que assina o laudo ainda não foi divulgado.
Por volta das 6h30 de hoje, nove agentes da Polícia Civil foram ao hospital para cumprir o mandado de prisão deferido pela Justiça no final da noite de ontem. Lá, encontraram Neis sob efeito de medicamentos. O bancário estaria sem dormir há três dias.
Neis alegou estar “muito abalado”, segundo seus advogados. Contatado pela reportagem, o advogado Luis Fernando Albino, da equipe de defesa de Neis, afirmou no início da manhã: “Estão tentando tirar ele à força [do hospital]”, referindo-se aos policiais.
No fim da noite de terça-feira (1º), a juíza Rosane Michels, do 2º Juizado da 1ª vara do júri de Porto Alegre, decretou a prisão preventiva do motorista. A juíza acolheu o pedido feito pelo delegado Gilberto Montenegro, que investiga o caso.
Requerimento similar, formulado pelo Ministério Público, foi negado pela juíza. O teor da decisão não foi divulgado.
fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/03/02/acusado-de-atropelar-ciclistas-no-rs-permanecera-internado-em-hospital-psiquiatrico.jhtm
Adoro dirigir. Demorei muitos anos, após receber a habilitação, para começar a conduzir um automóvel, e gosto da sensação. Mas atualmente não tenho a mínima vontade de pegar o carro. É que moro em São Paulo. E aqui não se dirige, apenas muda-se de vaga no congestionamento.
Agora eu pego ônibus, metrô, táxi e principalmente ando a pé. Carro somente em caso de extrema necessidade ou para viajar. A vida tornou-se melhor, evito o estresse do trânsito, meu humor melhorou, mesmo quando dirijo posso fazê-lo com prazer.
Não é o caso do indivíduo acima. Ele é um dos que se sentem todo poderosos quando atrás de um volante. E tem mais direitos que os outros, principalmene pedestres. Motociclistas são a escória, ciclistas não passam de formigas. E, como formigas, bem, por que não passar por cima? Foi o que ele fez.
Agora ele tem a coragem de alegar "legítima defesa", diz que iria ser linchado. Convenhamos, uma manifestação de ciclistas realmente costuma ser "muito ameaçadora", as bicicletas podem arranhar o carro, você pode perder alguns minutos de seu trajeto para não machucar ninguém... Mas não foi isso... ele passou por cima dos ciclistas. A filmagem não mostra nenhum tipo de ameaça dos ciclistas ao motorista. (Coitado do advogado de defesa, inventar uma desculpa para algo indesculpável é muito difícil!)Como tive de postar novamente (não saíram os links) a argumentação melhorou, agora o homem é caso psiquiátrico. Se for assim, quantos de nós deveríamos ser internados?
Para o caso, é esclarecedor e surpreendentemente atual um desenho animado de 1950, do Pateta, do Walt Disney (Goofy):
http://www.youtube.com/watch?v=RMZ3bsrtJZ0
Não sairam os links...
ResponderExcluirAgora acho que dá, se não copiem e colaem os links, principalmente o o Pateta é muito bom!!!
ResponderExcluir