sexta-feira, 6 de maio de 2011

Família, amor e religião

O assunto de hoje, provavelmente em todas as rodinhas de conversa do país deve ser a vitória obtida pelos casais homossexuais quanto à sua união civil. Uma justiça e, acima de tudo, uma constatação de que não se pode barrar as mudanças. É um fato o de que o Direito sempre "corre atrás" das mutações sociais. E nem poderia ser diferente, já que o ordenamento jurídico está a serviço da sociedade e deve, portanto, adaptar-se a ela e não ser-lhe imposto. A família constituída por casais do mesmo sexo é um fato, existe já há algum tempo e, felizmente, não é ilegal em nosso país. A única possibilidade que o Estado tem é dar guarida a estas famílias.

O interessante é que a argumentação contrária é tão fraca que o advogado dos grupos religiosos contrários ao tema citou a Bíblia ("deus criou Adão e Eva"). É cômico, não havia mesmo, então motivos relevantes para a não aprovação. Como é bom viver num Estado laico... (Apesar de menção a deus em nossas cédulas de real)

Mas, como sempre, os religiosos querem meter o bedelho em tudo. Não bastasse eles serem os maiores estelionatários do globo, já que vendem uma coisa inexistente, "vida eterna", "reencarnação", "D"eus e tantos dogmas sem sentido, ainda querem regular a vida civil das pessoas.´É muita intromissão, ou tentativa, já que a humanidade segue apesar destas investidas de conservadorismo. Gostaria de ver qual seria a cara do mais novo "beato" se visse como andam as coisas...

Para descontrair, aqui vai um vídeo bonitinho:



http://www.youtube.com/watch?v=IVseBfMq_Dc